Pular para o conteúdo principal

Junho 2013: Manifestação pacífica leva centenas às ruas de Ijuí. Veja imagens

Originalmente publicado em: http://www.ijui.com/ijui/49596-manifestacao-pacifica-leva-centenas-as-ruas-de-ijui-veja-imagens.html

Texto e fotos: Karin Franco


Manifestantes realizaram um ato pacífico na tarde deste sábado, 22, em Ijuí.

De acordo com a Brigada Militar, 500 pessoas participaram da manifestação. Já a organização da manifestação diz que houve a participação de mais de mil pessoas.

Primeiramente, os manifestantes se concentraram na Praça dos Imigrantes, onde incentivavam os que passavam por ali a participar do movimento.

Os carros que concordavam com as manifestações buzinavam em apoio.

Seguidos com um carro de som, os manifestantes passaram pela Avenida Coronel Dico em direção à Praça da República a partir das 16h30min.

Com buzinas, apitos e cantigas, os manifestantes chamaram a atenção dos moradores que assistiam a passeata. Alguns moradores apoiavam com palmas.

Entre as principais reivindicações estavam o preço das passagens, a corrupção, os altos impostos e a falta de investimento em educação e saúde.

Contudo, os cartazes expostos pelos participantes da manifestação englobavam diversas outras causas como a crise da Cotrijuí, contra o projeto “Cura Gay”, contra a manipulação da mídia, a favor dos direitos trabalhistas, contra o ato médico e a favor do fim previdenciário.

Além disso, diversos setores da comunidade também participaram da manifestação como o DCE da Unijuí, a Associação de Aposentados de Ijuí, Núcleo dos familiares e amigos da tragédia da Boate Kiss, Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, entre outros.

Os manifestantes chegaram à frente da prefeitura municipal perto das 17h30min. Perto das 18 horas, os manifestantes começaram a se dispersar.

Segundo uma das organizadoras da manifestação, Juliana Beck, o ato foi positivo, já que muitas pessoas compareceram e que não houve nenhum problema.

Além disso, ela ainda convidou para que as pessoas participem das próximas manifestações.

Durante o ato que foi convocado pelo Facebook, não houve nenhum registro de vandalismo.

Neste domingo, 23, ainda ocorrem manifestações em Panambi e Três de Maio.


Fotos:



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso Kiss: Fotos do velório das vítimas da boate Kiss

Originalmente publicada em: http://www.ijui.com/cronicas/44477-imagens-dos-sepultamentos-das-vitimas-da-boate-kiss-em-santa-maria-fotos-deise-hagel-e-karin-franco.html

Caso Kiss: Núcleo pede que sociedade debata negligências na tragédia da boate Kiss

Originalmente publicada em: http://www.ijui.com/ijui/48895-nucleo-pede-que-sociedade-debata-negligencias-na-tragedia-da-boate-kiss.html Texto: Karin Franco Na manhã desta segunda-feira, 03, o presidente do Núcleo de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss – Santa Maria, Jorge Luis Malheiros, e os advogados do Núcleo, Humberto José Meister e Graciele Pelizaro Pereira concederam uma entrevista ao Portal Ijuhy.com. Em entrevista, eles falaram sobre a soltura dos donos da boate Kiss e dos membros da Banda Fandangueira ocorrido na última semana, além das diversas negligências ocorridas durante o processo. Para Jorge, que também é pai de Fernanda Malheiros, vítima da tragédia, a soltura trouxe um sentimento de decepção e dúvidas. Segundo ele, há jurisprudência para que a Justiça mantivesse os quatro presos. “Foi um desserviço prestado pela justiça para a sociedade”, disse. Jorge ainda acrescenta que divers...

Caso Kiss: Núcleo que pede respostas sobre o caso da Boate Kiss é lançado em Ijuí

Originalmente publicado em: http://www.ijui.com/ijui/48670-nucleo-que-pede-respostas-sobre-o-caso-da-boate-kiss-e-lancado-em-ijui.html Texto, fotos, áudio: Karin Franco Foi lançado oficialmente no início da noite desta segunda-feira, 27, o Núcleo de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss – Santa Maria. O lançamento ocorreu na Praça da República com a presença de familiares e amigos das vítimas, além da comunidade ijuiense. Entre os objetivos do grupo está a promoção do debate quanto às questões negligenciadas no inquérito da tragédia, além da identificação das responsabilidades negligenciadas antes e depois da tragédia, pelos poderes Municipais, Estaduais e Federais. Formado pelos familiares das oito vítimas de Ijuí e Jóia, o Núcleo também incentiva a comunidade a participar. “A sociedade precisa entender que todos somos vítimas daquilo lá, porque os direitos que foram sonegados lá não foram só os...