Pular para o conteúdo principal

Caso Kiss: Ato marcou os cinco meses da tragédia da Boate Kiss

Originalmente publicado em: http://www.ijui.com/ijui/49822-ato-marcou-os-cinco-meses-da-tragedia-da-boate-kiss.html


Texto e fotos: Karin Franco


No início da noite desta quinta-feira, 27, o centro de Ijuí foi tomado pelo som de badaladas de sinos e buzinas.

A ação foi realizada pelo Núcleo de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss – Santa Maria e teve o objetivo de marcar os 5 meses da tragédia, além de apoiar a Associação das Vítimas de Santa Maria que realizou uma vigília em Santa Maria.
Familiares e amigos das vítimas se reuniram na Praça da República para relembrar as vítimas.

Em entrevista, o presidente do Núcleo e pai de uma das vítimas, Jorge Luis Malheiros, disse que o ato também serve para não deixar que a tragédia caia no esquecimento, além de ser um meio para cobrar explicações dobre o caso.

Ele ainda falou sobre os vazamentos de áudios da CPI de Santa Maria, onde membros da própria CPI discutiam os rumos da investigação e teriam dito que a orientação era "não dar em nada".

Para o presidente do Núcleo, ações como essa geram o sentimento de impunidade. Ele ainda reiterou a necessidade de que se tenha uma responsabilização dos envolvidos no caso, não importando qual seja seu cargo.

“Isso que aconteceu em Santa Maria foi um assassinato coletivo e precisa ser tratado como tal”, disse.
“Agora eu ouvi a Elizete de Jóia, que perdeu o seu menino lá, num desabafo dela ali. Ela tava pedindo como é que faz pra nós conseguirmos 242 habeas corpus pra trazer nossos filhos de volta. Nós não temos esse direito”, disse. “Essas pessoas que estão envolvidas não têm o direito de brincar com isso, isso é muito sério”.

Ele ainda comentou as manifestações que ocorrem no país inteiro, em especial em Santa Maria onde manifestantes completam o seu terceiro dia de ocupação da Câmara de Vereadores.

Para ele, esse movimento traz esperança para uma solução. “Recebi uma injeção de ânimo diante do que eu vi nesses últimos dias no Brasil”, disse. “Eu não esperava que essa juventude que passava mais atrás do computador e do Face tivesse uma atitude  e demonstrasse tanta civilidade em tudo isso, tanta capacidade de entendimento político”, disse.

“Esses meninos começaram um movimento que é o futuro do Brasil”, finalizou.

Fotos:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caso Kiss: Fotos do velório das vítimas da boate Kiss

Originalmente publicada em: http://www.ijui.com/cronicas/44477-imagens-dos-sepultamentos-das-vitimas-da-boate-kiss-em-santa-maria-fotos-deise-hagel-e-karin-franco.html

Rede Social: Produção e edição de vídeos

Nas empresas que trabalhei, realizei diversos trabalhos em mídias sociais, especialmente Facebook, que possui maior abrangência no interior do Brasil. Na primeira empresa que fiz parte, cuidei do gerenciamento de redes, com relacionamento com o público, campanhas para atingir mais seguidores, preparação e programação de conteúdo para a página do Facebook. No meu último cargo também trabalhei com o Facebook, agora mais direcionado à produção e edição de vídeos. Também realizei preparação e programação de conteúdo, mas esporadicamente. Abaixo alguns vídeos: Grave dos caminhoneiros Produção, filmagem e edição: Karin Franco O Natal de Natanael  Produção, filmagem, edição e publicação: Karin Franco Primeiro caso de dengue em Irati Filmagem e edição: Karin Franco Coletiva com o governador do Paraná, Ratinho Júnior Produção e edição: Karin Franco Aniversário de 1 ano da Unidade Avançada do Erasto Gaertner em Irati: Produção, filmagem e edição: Karin Fran

Reportagens violência à mulher

No jornal Hoje Centro Sul, realizei diversas reportagens sobre violência à mulher. Abaixo, algumas das reportagens produzidas: Reportagem publicada na edição nº 990 do jornal Hoje Centro Sul. Reportagem publicada na edição nº 1073 do jornal Hoje Centro Sul.